Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor





segunda-feira, 2 de abril de 2012

Crentes duas Caras


Infelizmente, esse é um problema vivido hoje pela Igreja do Senhor e na Assembleia de Deus de Icapuí/ Ce – ADI não é diferente. A falta de convicção nas Escrituras e nos valores assentados pelo próprio Deus, além de uma displicência geral para com o pecado, tem gerado uma classe crescente de “crentes de duas caras”, ou seja, um “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos” (Tg 1.8).

Durante um bom tempo a ADI, foi composta por vários membros que se diziam compartilhar do mesmo sentimento, pois partilhávamos as mesmas atividades. Trata-se de pessoas fáceis de lidar porque eles se adaptam bem em qualquer contexto. Onde as pessoas estão sérias e concentradas, eles agem assim. Onde há agitação, eles põem “lenha na fogueira”. Porém, onde há uma atmosfera crítica e as fofocas preenchem as conversas, eles se tornam fofoqueiros de plantão. Isso tem incomodado a Deus, já que sua igreja não estar composta por pessoas autênticas, mas por crentes de “duas caras” – talvez, no caso destes, mais de duas –, de modo que não são dignos de confiança.

Acontece que nós últimos seis meses, abateu-se uma tormenta sobre essa igreja, mas isso seria normal, afinal, a igreja mesmo sendo de Jesus Cristo, é composta por seres humanos que embora justificados de seus pecados, não estão isentos de cometer erros. Uma triste disputa pela presidência dessa Igreja, que até então tinha o Pastor Edilson como presidente, pois foi o fundador desse ministério na cidade, levou muitos crentes a se posicionarem a favor ou contra, e aí, foi quando se pôde perceber a verdadeira face de alguns. Faces essas desfiguradas pela dor, rancor, ódio, egoísmo, sede de poder e de vingança, fato triste e lamentável, pois o verdadeiro cristão tem apenas uma face: aquela que reflete Cristo.

Vou dizer a verdade: precisamos acabar com esse hábito pernicioso de utilizar duas caras dependendo da ocasião. Ouçamos e valorizemos as palavras de Tiago: “Seja o vosso sim  sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo” (Tg 5.12). É tempo de a igreja ter uma só cara, a do nosso Senhor, visto que “somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem” (2Co 3.18). E quem não quiser assumir as feições do Mestre, aquele que deu sua vida na cruz para nos salvar, que deixe as fileiras do exército terreno dos que viverão nos céus e passe a exibir somente uma face: a do mundo perdido. Mas se não quiser isso, segue, então, a santa orientação bíblica: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração” (Tg 4.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário